Olívia tem 24 anos e é socialite e relações públicas da Elle americana, em NY. O seu pai possui uma fortuna e tanto, no ramo imobiliário em Connecticut, onde ela passou a maior parte da sua vida.

Formada em comunicação pela The New School, em NY, é neste momento considerada um ícone de estilo na cidade de Nova York. Olivia foi convidada para participar no The City ao lado de Whitney.



O estilo de Olivia é elegante com um toque de romântico e a paleta de cores do seu guarda roupa é básica: preto, branco, azul, bege e cinza. A sua maior aposta são as peças intemporais como ternos bem cortados, muitos vestidos, blazers e spencers, coletes, saias lápis ou tulipa, cinturas altas e marcadas, jaquetas de couro, scarpins clássicos e sempre algum toque bem feminino como laços, babados e afins.


Entretanto os looks de Olívia não têm nada de monótono. Ela aposta sempre em “statement pieces” que fazem toda a diferença nas suas produções: os maxi-acessórios!





“Todos pensam que são as roupas que fazem um look, porém na maior parte das vezes são os acessórios!”, disse Palermo à Vogue inglesa.

Maxi-colares, anéis, brincos, bolsas e carteiras dão o toque final aos looks de Olivia Palermo,  que também adora peças vintage, texturas diferenciadas e cortes arquitectónicos numa ou outra ocasião.


Outro truque que Olivia adora são as sobreposições. Blazers sobre vestidos, coletes sobre blusinhas básicas, peças com comprimentos diferentes …tudo isso torna as suas coordenações interessantes e faz com que fiquemos presos aos seus looks.


“De manhã, quando me visto, penso em versatilidade. Adoro looks sobrepostos usando coletes ou jaquetas, porém às vezes também me sinto maravilhosa somente com os meus melhor jeans e uma camisa fabulosa”, confessa ela.


Quem a influencia? Coco Chanel e a sua leitura das roupas masculinas e as fotos do Scott Schuman no seu blog Sartorialist.

A sua maquilhagem também é sempre impecável: pele perfeita, um toque leve de blush e iluminador, rímel e lábios levemente rosados.


O seu cabelo, imortalizado pelo penteado das mechinhas torcidas na lateral, é um caso à parte: Olívia adora mudá-lo e prendê-lo com jeitos variados, usando coques e cachinhos feitos com baby liss. O cabelo é mais um acessório que ela usa para tornar os seus looks ainda mais interessantes.


Mais sobre a biografia de Olívia Palermo no site da Vogue inglesa, aqui.
30 dias de looks de Olivia, na edição Today I’m Wearing da mesma revista, aqui.