Icónes de moda

Coco Chanel – Impossível não começar a lista com Chanel. Entre tantas coisas que podemos dizer sobre ela, o mais importante é que Gabrielle Chanel sempre foi fiel ao seu estilo e às suas vontades. Não era chique usar preto, mas ela adorava a cor, então passou a usá-lo de forma refinadíssima influenciado as mulheres e mudando a história da moda. Muitas coisas que usamos hoje devemos à Chanel, e a maior lição que ela nos deixou é que a autenticidade é o nosso melhor acessório de moda;


"The most elegant woman who's ever lived"
Giorgio Armani about Gabrielle Chanel

Audrey Hepburn – A imagem de Audrey Hepburn povoa a mente de todas as mulheres como sinónimo de beleza e elegância. Que mulher nunca quis vestir-se como Audrey em Bonequinha de Luxo? Ela sabia como valorizar o tipo de corpo que tinha, evidenciar os pontos fortes e disfarçar o que não gostava nele – como o pé tamanho 39/40 que ela odiava. Mesmo fora das telas, ela era deslumbrante porque soube construir um estilo próprio, e muito marcante;


Jacqueline Kennedy - Em quase todos os momentos da sua vida Jackie esteve sob os holofotes, sendo vista, vigiada e admirada pelo mundo inteiro. O estilo clássico e sempre elegante da primeira dama americana, foi e continua a ser copiado pelas mulheres. Ela sabia usar a moda a seu favor, e assim transformava-se numa linda mulher. A cada aparição pública, ela parecia dizer: “mulheres, aprendam: menos é mais”. E assim ela transformou o estilo de uma época.



“Much has been said about Jackie’s style.
Her look was feminine and simple with a
legendary ease… Her sense of elegance
inspires me to this day.”
(Valentino)

Marilyn Monroe – A sensualidade feminina deve muito à Marilyn. Ao tingir os cabelos e deixar de ser Norma Jean para virar Marilyn Monroe, ela criou um estilo sexy e sedutor que povoa a imaginação de todos os homens e mulheres até hoje. A cintura marcada, a saia esvoaçante, os lábios vermelhos, o decote… nada seria tão interessante se não tivesse existido Marilyn.


Brigitte Bardot - abençoada pela natureza com uma beleza estonteante, Brigitte Bardot hipnotizava o mundo através das telas do cinema. O seu estilo nunca saiu de moda: sapatilhas, cintura marcada, saia rodada, cabelo volumoso e delineador nos olhos. Tudo o que as mulheres continuam a usar quando querem sentir-se mais femininas.


Grace Kelly - Considerada uma das mulheres mais elegantes de sempre, o casamento da actriz Grace Kelly com Rainier foi nomeado pela imprensa como o "casamento do século". De extraordinária beleza, charme e elegância, Grace Kelly abandonou a promissora carreira artística de seis anos e onze filmes para casar com o Príncipe Rainier Grimaldi do Mónaco. No seu apogeu, Hollywood especializou-se em criar dois tipos de divindades femininas, arquétipos de mulheres: Uma era a diva: temperamental, volátil, complicada, erótica, dionisíaca. Noutras palavras, Marilyn Monroe ou Brigitte Bardot. A outra era a deusa: clássica, etérea, enigmática, apolínea. Em resumo, Grace Kelly. As mulheres intuíam que os homens desejavam Marilyn, mas no fundo elas ambicionavam ser Grace, ou, pelo menos, ter as roupas dela -  sinónimo de classe, porte, graciosidade e elegância, permanentemente acima de tendências, a deusa Grace , de "vestidinhos acinturados, tailleurs bem desenhados e, à noite, longos de chiffon" era perfeita de roupa de baile ou calça e camisa masculinas.

Carolina Herrera - Na lista das mulheres mais elegantes de sempre não podia faltar Carolina Herrera. Aos 30 anos começou a figurar na listas das mulheres mais bem vestidas. Foi também aos 30 que Carolina passou a frequentar o mundo da alta sociedade de NY, ao lado de nomes como Andy Warhol e a princesa britânica Margaret Rosa de York.


A mulher que eternizou as intemporais camisas brancas, iniciou em 1980 a sua carreira no mundo da moda e das fragancias e desde então seduziu a elite feminina, tendo vestido celebridades como a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy Onassis, Ivanka Trump, Nicole Kidman, Amy Davis e Renne Zellweger.