Os lenços e echarpes são intemporais. Estes pequenos mimos, muito versáteis, ajudam a transformar um visual monótono num look repleto de glamour, instantaneamente…

Se bem repararam acabei de receber alguns lenços vintage de marcas como Nina Ricci, Oscar de la Renta, Diane Von Furstenberg, entre outros clássicos…lindíssimos…e isto levou-me a pesquisar as melhores formas de os usar…e eis se não quando encontrei este belíssimo site que partilho The Ultimate Scarf Tying Guide .


Assumo que, pese embora goste muito de lenços, dominava apenas os clássicos western neck wrap, o Knot Ascot, Fake Knot, o French Twist e pouco mais…

Para quem como eu é apaixonada por Lenços e Echarpes e porque, como dizia a minha querida avó, “o saber não ocupa lugar”, fica aqui também um vídeo com experts da Hermés em “Seven ways to wear a Hermés scarf”.

Ao contrário do que parece, até é fácil… Agora basta coleccioná-los: pequenos, grandes, longos, quadrados, com franjas, levíssimos, estampados, lisos, com texturas, coloridos ou monocromáticos, o importante é saber usá-los de forma elegante e, como perceberam, não faltam sugestões…