Com o frio que se faz sentir por aqui, não apetece nada pensar em roupa Primavera/Verão mas, mesmo a tremer de frio, quem não gostaria de dar uma voltinha neste maravilhoso carrossel…

Um carrossel com 48 cavalos – um para cada modelo – foi o cenário sublime e romântico escolhido por Marc Jacobs para o desfile de primavera/verão 2012 da Louis Vuitton, apresentado em Outubro, na Semana de Moda de Paris… Como numa caixinha de música, um gigantesco carrossel girava com as modelos sobre cavalos brancos de madeira.




Com este clima exuberante, Marc Jacobs, director artístico da Louis Vuitton, reavivou ainda mais os boatos da sua possível mudança para a Dior, maison francesa que também adora desfiles exuberantes (reminiscências do seu antigo director criativo, John Galliano).
Rumores à parte, Marc Jacobs, um dos meus designers favoritos, comprovou ser um showman e apresentou uma vez mais uma colecção hiperfeminina e romântica.

"I wanted today to be a place of pure enjoyment, gentleness, joie de vivre and love. There is such joy in Parisian fashion." explicou Jacobs ao jornal britânico The Guardian.


O desfile foi "adoçado" com looks branco-marshmallow, rosa-algodão-doce e azul-cor-de bala. Foi, com certeza, o desfile mais delicado da Semana de Moda de Paris, um dos mais aplaudidos e… um dos mais caros também. Transparências, sedas drapeadas, rendas de nylon floral e bordado inglês marcaram as tendências da estação da maison francesa.

Encerrou o desfile, Kate Moss num vestido angelical, com bordado inglês e plumas esvoaçantes. O calçado também merece destaque entre os acessórios por mesclar tons de algodão doce e uma biqueira em prata…e regressam as mules...Divinal...toda a reportagem na Vogue Britânica.